< Voltar

De Bicicleta na Chapada dos Veadeiros (GO)

Valor a partir de: R$ 2.900,00
Duração: 4 Noites
Distância total: 143Km
Dificuldade: Nível 3

De Bicicleta na Chapada dos Veadeiros (GO)

Criado em 1961, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros está localizado no nordeste do Estado de Goiás, entre os municípios de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante e Colinas do Sul. Protegendo uma área de 240.000 hectares de cerrado de altitude, possui formações vegetais únicas, centenas de nascentes e cursos d’água, rochas com mais de um bilhão de anos, além de paisagens de rara beleza, com feições que se alteram ao longo do ano. O Parque da Chapada dos Veadeiros também preserva áreas de antigos garimpos, como parte da história local, e foi declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, em 2001. Além da conservação, o Parque tem como objetivos a pesquisa científica, a educação ambiental e a visitação pública. A caminhada e os banhos de cachoeira são as principais atividades nas imensas paisagens da Chapada dos Veadeiros , numa viagem pelo cerrado brasileiro, nas antigas rotas usadas por garimpeiros, hoje exploradas pelos visitantes.

Além de buscar explorar ao máximo o potencial turístico natural da região, encontraremos pela frente uma imersão em valores culturais e artísticos do povo que habita a região, em especial da comunidade quilombola Kalunga. Iremos mesclar pedais em single-tracks e estradões que unem os principais atrativos da Chapada dos Veadeiros .

Nosso objetivo é oferecer ao cicloturista total conforto e segurança durante os dias de estadia na Chapada dos Veadeiros, com o diferencial de vivenciar experiências únicas, com um serviço profissional e de excelência já reconhecido por centenas de clientes que viajaram conosco neste e em outros destinos.